# BLOG LITERÁRIO # POEMAS - CONTOS - CRÔNICAS #

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MISSÃO CUMPRIDA =========

Era na corporação seu refúgio. Fama de linha-dura, ali exercia dissimulado autoritarismo perante subalternos e civis. Do mísero soldo tirava o sustento e ganhava pretensos ares de importância para a sociedade. Distinções por serviços prestados tinha muitas na parede, lustradas semanalmente com orgulho pela mulher. Todas por ser um bem treinado "cão de guarda" do Estado.
Acima de qualquer suspeita resolveu exterminar os fracos, tanto quanto ele. Os únicos contra quem podia prevalecer-se e cuja vítima seria ele próprio, segundo atestavam os laudos do psicólogo.
Na calada da noite ele e o esquadrão põem seus disfarces para sair à caça dos marginais. Vingança justificada na sua impotência...
- Mas será o Diabo, que não pára de nascer bandido?... - Perdera as contas. A maioria das vezes o sujeito tremia de medo, então metia um pontapé.
- Só pra quebrar o gelo... - Conforme ele mesmo dizia. - Porque a chapa vai esquentar!
- Ai, ai... Senhor! Faz isso comigo não...!
- Vem cá!... Que papai vai lhe dar uma lição.
- Pelo amor de Deus, Senhor...
- E o malaco acha que Deus está do lado de um verme feito você? - De nada adiantavam remorsos tardios. Seu veredicto não tinha apelação.
- Atirou pra me matar, não foi? E só não matou porque errou. Logo, tenho o direito de fazer o mesmo... Mas não vou errar. - Missão dada era missão cumprida. 


Nenhum comentário: