# BLOG LITERÁRIO # POEMAS - CONTOS - CRÔNICAS #

domingo, 23 de maio de 2010

DR. FANTÁSTICO! =========

Invadiu a clínica transtornada. No dia anterior havia retirado as bandagens ao som das exclamações arrebatadoras do cirurgião: Estupendo! Magnífico! - Considerado um Salvador Dalí da medicina estética. Espantou-se com o que o espelho de casa refletiu-lhe.
- É dantesco!!... - Soluçava encobrindo a face entre as mãos.
- Francamente, minha cara... Nem mesmo Picasso conseguiria efeito melhor.
- Nem meu marido me reconheceu...
- Um insensível! Que sequer sabe apreciar uma obra de arte.
- Essa monstruosidade!? Tanto dinheiro por isto!
- Pera lá... Usei na senhora a técnica mais revolucionária. - Verdade, o método consistia (e ela ficara encantada) em operar por música. Colocava uma sinfonia ambiente no centro cirúrgico e punha o bisturi a retalhar.
- E as fotos? Os esboços perfeitos do computador? - Ele rabiscara-lhe o torso com caneta hidrocor, como se dividisse as partes de uma vaca numa gravura de aula de anatomia.
- Veja bem... Artificialidades modernas. É a inspiração que conta. Quando estou operando fico tomado pelos espíritos dos grandes mestres.
- Eu... Uma obra-prima do avêsso! - Ela riu e ao fazê-lo o músculo do pescoço adernava o rosto para o lado esquerdo, numa espécie de cacoete medonho.
- Talvez a boca devesse estreitar num ângulo de 45º graus. - Imaginou que assim obteria resultado contrastante daquele sorriso enigmático da Mona Lisa.
- Mas, já dói tudo, Doutor...
- A busca pela beleza é sempre dolorosa, minha filha.
  

Nenhum comentário: