# BLOG LITERÁRIO # POEMAS - CONTOS - CRÔNICAS #

sábado, 8 de maio de 2010

HILÁRIO =================

Hilário, típico personagem de anedotas trágicas. Achava sua existência uma piada de mal gosto. De tão engraçado ria da própria desgraça. E fazia-o para não chorar. Entretanto, como ninguém é de ferro afundava-se em mágoas na banheira.
Correra tanto atrás do sucesso, sem chegar a lugar algum. Pedia grana a Deus, mas dinheiro não cai do céu... Nenhum apreço pelo que via no espelho. Melancólico tracejou no embaço as feições de um palhaço. O sudário gotejou numa lágrima.
Sua auto-estima não ia além dos mirrados 1.65cm, com isto definia a si mesmo. Seu deboche na justa medida. Como quando ganhou uma calça, numeração maior, evidente. Ao perguntarem se havia gostado, ele respondeu:
- Guardarei com carinho. Assim que engorde eu uso.
Subitamente caiu em si e acordou de ventas no chão. Perdera a namorada prum ilusionista num espetáculo circense, que a fez desaparecer pra sempre da vida dele. Semelhante sorte só podia ser azar...
Naquela madrugada perpetrou o suicídio tomando um frasco inteiro de comprimidos. Juramento feito ofereceu a alma aos céus, quem sabe encontrasse lá a paz sonhada. Presumia o inferno quente demais surtaria-lhe o corpo de brotoejas... Aí então descobriu tratar-se de um poderoso laxante. A solução foi morrer de rir agarrado na privada. Quem tem a sombra como companhia nunca está solitário, concluiu.

Nenhum comentário: