# BLOG LITERÁRIO # POEMAS - CONTOS - CRÔNICAS #

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SAI, CAPETA! =============

Pastor Augusto sempre orgulhou-se do seu Ministério. Inflamado citava trechos da Bíblia durante o culto em esconjuros pela devassidão moral reinante. Dizia-se estar possesso de um espírito (santo) bom...
- Irmãos, acreditai, esta é uma igreja de milagres e prodígios. Aqui, abençoados... O inimigo sai por bem, ou por mal! Amém? - Ao que rumorejaram pela audiência "Glórias, Deus", "Oh, maravilhas, senhor!" e "irmãs" a falar numas línguas estranhas.
E discorria sobre as curas de que era capaz por intermédio de Deus. Coluna desviada, dor de estômago, bronquite, reumatismo, obesidade etc. Aqui e ali besuntava óleo consagrado nas feridas. Há quem dissesse que além de Pastor, o homem era formado em farmacologia com um pé na medicina. Tudo por dízimos módicos cujas dívidas Deus saldaria em dobro. Falava mesmo em juros e correção.
Havia ainda curas sobrenaturais: homossexualismo, falências comerciais, impotência sexual e mais etc. Seja qual fosse a obra do Capeta, Pastor Augusto era a profilaxia dos males cotidianos. Sua especialidade consistia, sendo também o clímax das reuniões, o pega-pra-capá com as hostes demoníacas.
Outro dia baixou lá um Exu, desses bem tinhoso dizendo-se porta-voz de Lúcifer. O exorcista não se fez de rogado desceu a "mão divina" no idoso, que servia de "cavalo" ao guia:
- Sai, Coisa-ruim, deste corpo que não te pertence! - E tome porrada, aleluia, porém nada... Aflito e temendo por sua reputação perante a congregação, Pastor Augusto cobriu o Exu de pancadas. Sendo este socorrido às pressas ao hospital...
- Saiu em nome de Jesus!... Sim ou não? - Confessou aliviado. O Diabo fora embora, todavia deixara o fiel com duas costelas quebradas e traumatismo craniano.

Nenhum comentário: