# BLOG LITERÁRIO # POEMAS - CONTOS - CRÔNICAS #

sábado, 22 de outubro de 2011

MEU VIZINHO PLANTOU... =====


E foi que um dia resolveu, dadas as dificuldades de fornecimento pelo tráfico, plantar umas sementes de cannabis ativa no quintal. Logo a logística do cultivo estabeleceu-se em seus neurônios escassos. Pretendia criar uma espécie de estoque regulador. Estaria precavido da entre-safra do comoditie e circunstanciais dificuldades financeiras... Abastecer a comunidade da "Babilônia suspensa"! - Queimava a mufa a matutar. O vulto do negócio assustava-lhe e considerou melhor fumar a planta das folhas à raiz.
Baseou-se em manuais de agricultura, matérias de várias revistas. Lera farta literatura, se considerava um expert no assunto, aliado aos anos todos de consumo - Será que já fumara um alqueire?
Depois de cuidadoso cultivo vicejaram escondidos no canteiro uns folhudos pés de marijuana. Planejava talvez fazer um bolo nutritivo. As informações extra-científicas colhidas davam parecer de que a "viagem" era garantida, ou um outro produto feito a partir de tão versátil vegetal.
Num sábado desses de folga aparece em casa o sogro, e repara no jardim um pé daqueles. Ele temeu que o velho reconhecesse a erva. Qual desculpa daria? Nascera por acaso ali, tanto tempo que não mexia com plantas...
- Que mato é esse aí!?
- ...! - De repente esquecera as palavras.
- Será um pé de Mastruz? Tá diferente... Grande! - E pôs-se a esfregar as folhas e cheirá-las.
- Coisa do adubo orgânico... Titica de galinha, merda de cavalo...
- Isso é mastruz!? - Inquiria o sogro tentando esclarecer sua ignorância botânica.
- É de outra qualidade.
- Não conhecia...
- Mastruz de índio.
- Anh!...

Um comentário:

leonel disse...

hahah!! muito boa,lembrei de um amigo meu, ganhou o apelido de agricultor...