# BLOG LITERÁRIO # POEMAS - CONTOS - CRÔNICAS #

segunda-feira, 4 de abril de 2011

JORNADA =================

A morte me persegue
Ainda que me sinta esquecido,
Mesmo indo ao seu encontro
Eu fujo...
Deste céu promissor
Sem invejar Dédalo.
E dos abismos do inferno em mim
Que escalo montado
No meu corpo ágil de elfo.

Inebriado nos liames da fantasia
Vislumbro a fábula perpetrada
Nos jadins kitsches das praças
Em que convivem figuras humanas,
Estátuas paralíticas,
Todos na intenção fingida de um gesto.

Viajo sem mapas nesses labirintos,
Vagueio nesta planície abissal urbana
Mas, minha rota não me leva muito longe
Para o que estava tão próximo...

Tráfego intenso na avenida principal:
Ciclópicos semáforos, setas cúspides,
Becos sem saída... Nada sentir tem sentido
Neste passeio no parque
E o inevitável Nº 360 daquela rua.

Nenhum comentário: